Um golo tardio de Tiago Carneiro ofereceu hoje o triunfo ao Tondela na receção ao Freamunde, em jogo da 23.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Com esta vitória, o Tondela ocupa provisoriamente o oitavo lugar da classificação, com os mesmos 34 pontos de União da Madeira, Santa Clara e Benfica B, enquanto o Freamunde permanece no 21.º e penúltimo posto, com 18.

No primeiro tempo, o esforço das duas equipas foi inglório, uma vez que tudo parecia correr mal a ambas, que nunca conseguiram criar oportunidades de golo.

Ainda assim, foi Bacar, depois de uma tabela com Fonseca à entrada da área, que rematou com muito perigo ao lado da baliza do Freamunde, já depois de Diogo tentar um “chapéu” ao guarda-redes Cláudio.

No segundo tempo, Edson tentou a sua sorte em jogada individual na área do Freamunde, mas foi Luís Pedro que, em lance de contra-ataque, esteve muito perto de marcar por duas vezes para os forasteiros, obrigando Cláudio a duas grandes defesas.

Depois, foi a vez de Fonseca, com um remate de cabeça, visar a baliza do Freamunde, e, mais tarde, aos 67 minutos, quando surgiu isolado, desperdiçar a melhor ocasião da partida.

Cristophe foi o autor da resposta dos forasteiros e a sua tentativa de surpreender o guarda-redes Cláudio passou muito perto da baliza do Tondela.

No último quarto de hora, a formação comandada por Vítor Paneira intensificou o ritmo de jogo e reclamou uma grande penalidade, numa jogada entre Tiago Carneiro e Pinto, aos 82 minutos.

A pressão dos anfitriões obrigou Luís Pedro, aos 84 minutos, a “salvar” perto da linha de golo um remate de Tiago Barros, que, pouco depois, acertaria no poste da baliza do Freamunde.

Luís Pedro voltou a estar perto do golo, já em período de compensação, mas foi Tiago Carneiro a sentenciar a partida, com um remate cruzado que, de muito longe, bateu o guarda-redes Peter.