Vitória de Guimarães B e Sporting B empataram hoje a zero, na 23ª jornada da II Liga, num jogo equilibrado, apesar do maior número de oportunidades dos vimaranenses para vencer o jogo.

Os "leões" assumiram o domínio da partida nos instantes iniciais, circulando a bola nas imediações da área vimaranense, embora tenha sido o Vitória B a dar o primeiro sinal de perigo, por Diogo Lamelas (cinco minutos).

A turma de Luiz Felipe adotou uma postura de contenção e de saídas rápidas para o ataque, conseguindo ser mais perigosa do que o Sporting B, como num lance em que Diogo Lamelas rematou para defesa difícil de Vítor Golas (16 minutos).

Apesar do futebol apoiado e da posse de bola, o Sporting falhou no último passe e no remate, pelo que não criou uma ocasião de golo durante os primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Vitória B equilibrou o jogo no miolo do terreno e obteve um maior domínio na partida, que poderia ter resultado no primeiro golo vimaranense, quando Vítor Bastos apareceu isolado na área "verde e branca", mas cabeceou ao lado (50 minutos), ou num lance em que Índio, em posição frontal à baliza de Vítor Golas, rematou ao lado, após falha de Tiago Ilori (59).

O Sporting B apenas reagiu com a entrada de Bruma, que deu nova dinâmica ao flanco esquerdo leonino, e, por intermédio de Nii Plange e João Mário (69 e 71 minutos), levou perigo à baliza de Assis.

Nos últimos quinze minutos, o jogo tornou-se muito partido, e as duas poderiam ter chegado à vitória, mas não aproveitaram os espaços concedidos. Vítor Bastos ainda cabeceou à barra da baliza do Sporting, aos 77 minutos.

Com este resultado, o Sporting B continua na segunda posição da tabela classificativa, com 42 pontos, enquanto o Vitória de Guimarães B está no 19.º lugar, com 22.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.