O Belenenses cedeu hoje os primeiros pontos em casa na II Liga de futebol, ao consentir um nulo frente ao Santa Clara, em jogo da 23.ª jornada, claramente condicionado por um relvado próximo do impraticável.

Com um registo 100 por cento vitorioso no seu reduto, o líder acabou por ceder ali os primeiros pontos ao 11.º encontro disputado no Restelo para a II Liga, em que tiveram de atuar toda a etapa complementar com menos um jogador, por expulsão de Paulo Roberto.

Ainda assim, o Belenenses consegue manter uma distância confortável para os mais diretos perseguidores, Sporting B e Arouca, que estão a 12 pontos, enquanto o Santa Clara deu sequência à série positiva de resultados, somando o sexto jogo sem derrotas.

A forte chuva que caiu sobre Lisboa deixou o relvado do Restelo em muito mau estado, o que prejudicou o espetáculo, contabilizando-se pelos dedos de uma mão o número de oportunidades criadas pelas duas formações.

As maiores dificuldades foram sentidas pelo Belenenses, equipa que assenta o jogo em passes curtos em progressão e que nunca se adaptou às condições do terreno, ainda que lhe tenha pertencido a primeira ocasião de golo, por intermédio de Arsénio.

Se o encharcado relvado não deixou os "azuis" praticarem o seu habitual futebol, por outro lado esteve perto de trair o guardião Matt Jones, que, pouco depois, teve de se aplicar para deter um forte remate de Tony.

De resto, o jogo poderia ter terminado por ali, não fosse a expulsão de Paulo Roberto, que acabou por ser a última nota de destaque, antes de uma segunda parte sem qualquer história e em que o futebol jogado se cingiu ao jogo direto, na tentativa de explorar uma bola perdida no "lamaçal" do Restelo.