Benfica B e Naval 1.º de Maio empataram hoje 2-2, em jogo da 24ª jornada da II Liga de futebol em que os "encarnados" deixaram fugir os três pontos a apenas um minuto do fim. 

Depois de ter operado uma reviravolta no marcador, o Benfica B, a atuar em casa, acabou por ceder o empate aos 89 minutos, quando Regula fez o 2-2 de grande penalidade, assinalada pelo árbitro Duarte Gomes para castigar uma falta de Bruno Gaspar dentro da área da equipa da Figueira da Foz.

O homem do jogo foi o benfiquista Miguel Rosa, que marcou os dois golos que permitiram aos "encarnados" dar a volta ao resultado, aos 73 e 77 minutos, respondendo ao primeiro golo navalista, anotado por Carvalhas, aos 30.

Num jogo fraco, a Naval adiantou-se à meia hora, numa altura em que o Benfica começava a aparecer com mais frequência junto da área adversária, embora poucas vezes com perigo.

Uma perda de bola da defesa do Benfica à entrada do seu meio campo permitiu a Carvalhas correr para a baliza sem oposição e, ainda fora da área, desferir um remate, que após um ligeiro toque em Roderick, passou por cima do guarda-redes Mika.

Depois de uma intensa pressão em busca da igualdade, aos 73 minutos, Guzzo rematou de longe e a bola sofreu um desvio, ficando à mercê de Miguel Rosa, que desviou a bola do guarda-redes contrário.

Quatro minutos mais tarde, o capitão benfiquista bateu superiormente um livre à entrada da área da Naval, com a bola a descrever um arco e a entrar no canto superior direito da baliza à guarda de Ricardo Neves. 

Em vantagem, o Benfica serenou e manteve o comando da partida, mas um último fôlego da Naval ditou o lance da grande penalidade e que Regula converteu na igualdade final.