O Sporting B regressou, esta quarta-feira, às vitórias e isolou-se no segundo lugar da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer no reduto do Sporting da Covilhã por 2-1, em encontro da 24.ª jornada.

A formação da casa, que partiu para ronda na 17.ª posição, marcou primeiro, por Pimenta, aos 17 minutos, mas os “leões” deram a volta, selando o 12.º triunfo na prova com tentos de Arias, aos 25, e de Juary, a oito minutos do final.

O Sporting da Covilhã entrou melhor e, logo aos dois minutos, Moreira viu Vítor Golas negar-lhe o golo. Pouco depois, foi Carlos Manuel a tentar surpreender, por duas vezes, mas a bola saiu por cima.

Ao minuto 17, o Sporting da Covilhã, filial do clube adversário, inaugurou o marcador, por Pimenta, formado pelos "leões". No primeiro remate, o esférico ficou preso no relvado pesado, mas, na insistência, o esquerdino marcou de pé direito.

Os serranos estavam mais atrevidos, perante um Sporting B que dava espaço, mas, contra a corrente do jogo, os pupilos de José Dominguez chegaram ao empate, aos 25 minutos, quando Arias, de primeira, bateu Jorge Batista com um remate cruzado.

Depois do empate, ambas as formações abdicaram da iniciativa do jogo, sem motivos de interesse até ao intervalo.

A segunda metade pautou-se por um maior equilíbrio, com o Sporting da Covilhã mais pressionante, mas as duas equipas a anularem-se, com dificuldades em chegarem às áreas adversárias e sem ocasiões de golo.

O único apontamento serrano, por Paulico, foi aos 77 minutos. Na resposta, aos 82 minutos, os "leões" marcaram o golo da vitória, num lance contestado pelos locais.

Na sequência de um livre apontado por João Mário, Jorge Batista, em esforço, fez defesa incompleta, a bola ficou em cima da linha de golo e, junto ao guardião, Juary foi mais rápido a empurrar para o fundo da baliza.

Já nos descontos Jorge Batista defendeu para canto o remate de Nii Plange.