Um golo nos descontos de Dally impediu hoje o FC Porto de vencer no reduto do Desportivo das Aves (2-2), num encontro da 25.ª jornada da II Liga de futebol disputado em condições muito adversas.

O Aves, que continua sem vencer em 2013, adiantou-se no marcador, aos 22 minutos, por Rabiola, de grande penalidade, a castigar uma entrada alegadamente faltosa de David Bruno, mas o FC Porto virou o jogo a seu favor ainda no primeiro tempo, com tentos de Tozé e Dellatorre, aos 25 e 29, respetivamente.

Num jogo em que as condições do relvado condicionaram muito a atuação das duas equipas, numa tendência que se foi acentuando na segunda parte, obrigando-as a um jogo direto, o FC Porto, sempre muito solidário entre os setores, parecia ter o jogo controlado, face a um adversário que tentou tudo para evitar a derrota.

Mas, no último lance do encontro, Romeu insistiu pela esquerda, a bola sobrou para Dally, que, em esforço, conseguiu marcar e atenuar um resultado que não serve os interesses da equipa, mas premeia a sua atitude "guerreira".

Com este empate, o Aves confirmou o quarto lugar, agora com 40 pontos, mas pode atrasar-se para o Arouca, terceiro, com 42, que hoje vai jogar no reduto da Oliveirense, enquanto o FC Porto B passou a somar 35 e ocupa uma posição intermédia na tabela.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves - FC Porto B, 2-2.

Ao intervalo: 1-2.
Marcadores:
1-0, Rabiola, 22 minutos (grande penalidade).
1-1, Tozé, 25.
1-2, Dellatorre, 29.
2-2, Dally, 90+4

 Equipas:
- Desportivo das Aves: Marafona, Leandro, João Paulo, Élvis, Mamadu, Tito, Romeu, Lourenço (Wallace, 46), Vasco Matos (Renato Santos, 77), Dally e Rabiola (Romaric, 84).
(Suplentes: Rui Faria, Wallace, Romaric, Filipe, Binaia, Renato Reis e Renato Santos).
Treinador: José Vilaça.
- FC Porto B: Stefanovic, David Bruno, Zé António, Tiago Ferreira, Quiño, Mikel, Pedro Moreira, Michael (Sérgio Oliveira, 75), Tozé (Fábio Martins, 86), Vion e Dellatorre (Edu, 78).
(Suplentes: Eloi, Diogo Mateus, Anderson, Edu, Sérgio Oliveira, Graça e Fábio Martins).
Treinador: Rui Gomes.

Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mikel (05), David Bruno (21) e Tito (28).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.