O Sporting B consentiu hoje um empate no “derby” com o Atlético (0-0), em jogo da 25.ª jornada da II Liga de futebol e perdeu terreno para o líder Belenenses, numa ronda em que os “leões” ainda podem ser alcançados pelo Arouca.

Nos lugares da frente, os “azuis” do Restelo, na luta pela subida, tinham já vencido no sábado o Benfica B, enquanto o Arouca, segunda equipa em posição para subir, viu ser adiado o jogo em Oliveira de Azeméis.

O encontro devia-se realizar a partir das 15:00, com arbitragem do lisboeta Duarte Gomes, que, depois de reunir-se com os delegados de ambas as equipas, decidiu adiar o encontro, uma vez que a bola não rolava no relvado.

Com a data já marcada para quarta-feira, em caso de triunfo na casa da Oliveirense, a formação de Arouca alcança pontualmente o Sporting (45 pontos, segundo classificado), enquanto o Belenenses segue firme na liderança (59 pontos).

Nos jogos desta tarde, Penafiel e Portimonense, tiveram triunfos importantes, frente a Sporting da Covilhã (2-0) e Freamunde (3-0), respetivamente, o que “empurrou” as duas equipas para lugares mais cimeiros, 8.º e 10.ª.

Em contraponto, o Benfica B, derrotado no Restelo, caiu da oitava para a 11.ª posição, agora com os mesmos 35 pontos do FC Porto B, que hoje empatou na visita ao Desportivo das Aves (4.º, 40 pontos), equipa também na luta pela subida.

Com menos hipóteses, mas igualmente no grupo próximo da frente estão Tondela (38 pontos) e Leixões (37), que hoje venceram os respetivos jogos.