O médio Hélder Sousa, ex-APOEL, vai representar o Trofense, anunciou esta quarta-feira o clube da Trofa, penúltimo classificado da II Liga de futebol.

Hélder Sousa, de 35 anos, estava ao serviço do APOEL, do Chipre, mas desvinculou-se do clube cipriota para regressar ao futebol português, para alinhar no Trofense, conforme dá nota o clube da Trofa, através do seu sítio oficial na Internet.

O contrato celebrado entre o Trofense e Hélder Sousa é válido até ao final da presente época.

«Trata-se de um regresso a casa, pois o jogador já tinha representado o Trofense em duas ocasiões (1998/2000 e 2009/2010). Reconhecido pela elevada capacidade técnica, Hélder Sousa regressa novamente ao Trofense, depois de uma carreira internacional no Chipre, onde chegou a jogar ao mais alto nível. Na época 2011/2012, realizou três jogos na Liga dos Campeões e, na presente época, realizou seis jogos na Liga Europa», refere a nota dos trofenses.

O médio conta também no seu currículo com passagens pelo Olympiakos Nicosia, também do Chipre (época 2010/11), Vizela (de 2005 a 2009), Feirense (2004/05), Braga, onde alinhou na equipa B, tendo começado carreira no Padroense, da II divisão nacional.

Além de Hélder Sousa, o treinador Micael Sequeira poderá contar ainda com os brasileiros Marcelo (médio de 21 anos) e Guilherme (avançado de 22 anos), que assinaram contrato até ao final da época "ao âmbito da parceria com a empresa Kourusport - Marketing Desportivo", conforme refere nota do clube trofense.