O Sporting de Braga B venceu esta quarta-feira na Figueira da Foz a Naval 1.º de Maio, por 2-0, em jogo em atraso da 23.ª jornada da II Liga de futebol, decidido por dois lances de bola parada.

Aos 47 minutos, com um autogolo de Tinoco, o conjunto bracarense inaugurou o marcador e, 11 minutos volvidos, Palmeira confirmou o triunfo dos visitantes.

Com esta vitória, o Braga B saiu dos lugares de despromoção, subindo ao 18.º lugar, em igualdade com o Sporting da Covilhã (23 pontos), enquanto a Naval 1.º de Maio se manteve no 14.º lugar, com 33.

Na primeira parte, com as duas equipas a praticarem um futebol pouco atrativo, com ambas as equipas a disporem de dois lances de relativo perigo antes do intervalo.

Entrou melhor a equipa visitante, conseguindo três pontapés de canto nos primeiros 10 minutos, mas, a partir de meia da primeira parte, os figueirenses equilibraram, muito por ação de Regula, o jogador mais objetivo da turma da casa.

No reatamento, António Conceição, que já tinha feito uma substituição na primeira parte, mexeu outras duas vezes na equipa, trocando Tiago Ribeiro e Tomás por Zé Luís e Emídio Rafael.

Dois minutos volvidos, o Braga inaugurou o marcador. Canto favorável à turma minhota, com Tinoco a introduzir a bola na própria baliza.

O Braga melhorou com o golo e, 11 minutos depois, novamente na sequência de pontapé de canto, aumentou a vantagem para 2-0, com um golo de Palmeiro.

A turma da Figueira da Foz ainda tentou reentrar na partida, mas o Braga B, com o jogo totalmente controlado, limitou-se a gerir a vantagem.