Atlético e Sporting da Covilhã empataram hoje num jogo sem golos, a contar para a 26.ª jornada da II Liga, e onde os serranos aumentaram para cinco a série de jogos sem conhecer o sabor da vitória.
Após três derrotas consecutivas os pupilos de Fernando Pires (Fanã) conquistaram um ponto na luta pela manutenção. Por sua vez os comandatos de António Pereira aumentam para três os jogos sem perder, depois de um triunfo, com o Vitória de Guimarães B, e um empate, também sem golos, com o Sporting B.
Nos primeiros instantes o jogo chegou a prometer muita emoção. Logo aos 02 minutos, o "serrano" Pimenta surgiu isolado na cara do guarda-redes Leão, após assistência de Fabricio, mas atirou ligeiramente ao lado e na resposta Rui Varela deu o mesmo destino à bola.
Com a Ponte 25 de Abril como pano de fundo, o jogo mais parecia um momento de hora de ponta, uma vez que a bola parecia embrulhar-se no relvado e não conseguir chegar aos setores defensivos das duas equipas.
A exceção deu-se aos 31 minutos, quando Rui Varela fez levantar o meio milhar de adeptos presentes no Estádio da Tapadinha, mas o árbitro assistente depressa os sentou ao assinalar fora-de-jogo ao atacante do Atlético, mantendo o nulo ao intervalo.
No segundo tempo registou-se alguma superioridade por parte dos homens da serra, com a melhor oportunidade de golo até então a pertencer a Tarcísio, que de fora da área rematou à trava da baliza defendida por Leão, aos 65 minutos.
Em cima do apito final foi a vez de Aílton desperdiçar uma oportunidade de golo depois de ter rematado de pé esquerdo à entrada da grande área adversária, com o guarda-redes Batista a manter o nulo.