O FC Porto B recebeu e venceu hoje a Oliveirense por 3-1, em jogo da 26ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, somando agora 38 pontos, mais um do que o seu opositor desta tarde.
Os azuis-e-brancos entraram muito fortes e marcaram muito cedo. Tozé ganhou espaço já na área adversária e rematou rasteiro e bem colocado, surpreendendo João Pinho e fazendo assim o 1-0.
Nessa altura, a equipa portista tinha mais bola do que a Oliveirense e jogava também com mais velocidade, maior dinâmica e maior criatividade, este um aspeto em que Tozé se distinguiu.
Aliás, Tozé começou desde cedo a destacar-se. O médio portista teve não só alguns apontamentos de alto nível técnico como esteve perto do golo por duas vezes na primeira parte: num centro-remate que João Pinho defendeu a muito custo (36) e num remate de meia distância, em que bola foi à barra (44).
Antes disso, porém,, a Oliveirense recuperou das dificuldades iniciais, que lhe custaram mesmo um golo, e até conseguiu empatar (27). Barry ganhou um duelo aéreo com Zé António, ficou com a bola à mercê do seu pé esquerdo e rematou forte, obtendo desse modo o 1-1.
O FC Porto B - que surgiu neste jogo reforçado com o central Maicon e o guarda-redes Fabiano - dominou quase toda a segunda parte, ao passo que a Oliveirense perdeu alguma frescura física.
Os visitantes acusaram assim o desgaste sofrido no encontro disputado a meio da semana, com o Arouca, que venceram por 3-2.
Aos 51 minutos, Maicon assinou um golo invulgar, com grande mérito da sua parte e igual cumplicidade do guarda-redes João Pinho.
O defesa portista bateu um livre ainda antes do meio campo contrário e surpreendeu o guardião da Oliveirense, adiantado, colocando-lhe a bola nas costas e alcançando desse modo o 2-1.
Ante um FC Porto forte, motivado e confiante, a Oliveirense - que na primeira volta ganhou por 3-0 - quebrou e sofreu o terceiro golo devido a um contra-ataque. Pedro Moreira serviu Dellatorre e este, isolado, rematou para a baliza, desta vez sem culpa para João Pinho.
Os portistas podiam ter feito ainda mais golos. Tozé, em grande e alta rotação, obrigou João Pinho dar o seu melhor (77), em mais um remate forte, e Vion falhou o 4-1 (83).