O Arouca entrou no jogo a todo o gás e, depois de duas boas oportunidades aos dois e cinco minutos, chegou ao golo aos seis, por Pedro Oliveira, na recarga a um primeiro cabeceamento que levou a bola à barra.

O Sporting reagiu ao golo e assumiu o controlo da partida, mas sem conseguir transformar esse domínio em lances de perigo. A exceção aconteceu aos 31 minutos, com Viola, sem marcação na pequena área, a falhar o desvio de cabeça, após um excelente cruzamento de Cédric.

A vencer, o Arouca regressou para a segunda parte mais defensivo, tentando controlar o jogo a meio campo e dando claramente o domínio ao adversário.

No Sporting, apenas Ricardo Esgaio parecia inconformado com a derrota e tentava, à esquerda, à direita e ao centro, construir jogadas de perigo. Muito pouco para uma equipa que já mostrou muito melhor futebol.

Quem nunca se conformou com o resultado foi José Dominguez, que tentou tudo, fazendo entrar Betinho e Gael Etock para a frente de ataque.

O reforço ofensivo acabou por dar resultado a dois minutos do fim, com Gael Etock a estabelecer o empate, depois de Betinho, por duas vezes, ter tido excelentes oportunidades, uma delas à barra.