A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) refutou esta quinta-feira as acusações do Sporting de Braga de «dualidade de critérios» na análise de casos que os minhotos consideram ser «similares».

Num comunicado tornado público na segunda-feira, o clube bracarense comparou o castigo que a sua equipa B foi alvo por utilização indevida de um jogador com outros casos, concluindo que «tem havido uma clara dualidade de critérios dos organismos que tutelam e organizam as competições profissionais de futebol» e considerando «estar a ser prejudicado deliberadamente».

Em resposta à agência Lusa, fonte da LPFP «repudiou a imputação de desigualdade de critérios» e disse ser «insidiosamente falso» que a Liga não tenha respondido às questões colocadas pelo clube minhoto, nomeadamente quanto à interpretação do artigo 16.º do Regulamento das Competições (RC).

Frisou também que a resposta continha «a advertência de que a opinião emitida não vinculava, nem pode vincular, o entendimento dos órgãos competentes, nomeadamente em sede disciplinar».

Quanto ao artigo 13.º do Anexo V do RC, na parte sobre o período que deve mediar a utilização nas equipas principal e B, a fonte lembra que «não é à Liga que compete decidir, mas à Comissão Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol».

A mesma fonte negou ainda que a SAD bracarense tenha solicitado que o jogo com o Belenenses, de 23 de janeiro, fosse adiado duas horas, para as 20h00.

Disse a mesma fonte que os bracarenses pediram, isso sim, que o jogo se disputasse às 18h00. Como o Belenenses recusou esse horário, o encontro acabou por ser agendado para as 15h00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.