O presidente do Sporting da Covilhã disse esta quinta-feira à agência Lusa que não se vai recandidatar, alegando cansaço e desilusão com a falta de apoios que o clube tem tido.

«Não sou candidato», confirmou José Mendes, que está há quase nove anos na presidência dos serranos, anunciando a sua intenção de não concorrer ao ato eleitoral dos "leões da serra", agendado para 1 de Março.

O ainda dirigente explicou as razões da sua decisão: «Não me candidato, porque estou cansado e porque nos últimos tempos não tenho tido apoios nenhuns da cidade».

Nos últimos anos, as dificuldades financeiras manifestadas pelo clube, que milita atualmente na II Liga portuguesa, foram aumentando e o valor do contrato de desenvolvimento desportivo assinado com a Câmara Municipal da Covilhã diminuído.

Desde o final da última temporada que as transferências do município terminaram. No final de dezembro último, José Mendes ameaçou demitir-se, fazendo referência aos custos elevados e ao número de atletas nas camadas jovens.

Na altura, a Câmara Municipal anunciou um apoio, em prestações de 50 mil euros, mas até ao momento ainda nenhuma tranche deu entrada na tesouraria do Sporting da Covilhã.

O prazo para a apresentação de listas termina na próxima quinta-feira, dia 21.