Marítimo B e Atlético empataram hoje 1-1 no Funchal, num jogo da 28.ª jornada da II Liga de futebol em que o guarda-redes dos lisboetas, Filipe Leão, revelou-se num elemento preponderante, com defesas de elevado grau de dificuldade.

Apesar de uma primeira parte equilibrada, foram do Marítimo B as melhores ocasiões de golo. No curto espaço de um minuto, os verde-rubros dispuseram de duas boas oportunidades.

Decorria o minuto 25, quando, após um passe de Amar, Ibrahim surgiu em boa posição, mas Filipe Leão defendeu com os pés. No minuto seguinte, e na sequência de um canto, Rúben Brígido rematou com violência, para uma defesa instintiva do guardião alcantarense.

Aos 36 minutos, o Marítimo B voltou a criar perigo, mas o remate de Rúben Brígido foi detido por Filipe Leão. Ressalve-se que António Pereira foi obrigado a proceder a uma alteração logo aos 11 minutos, face à lesão de Vasco Varão, entrando para o seu lugar Adilson.

Na segunda metade, foi o Marítimo B o conjunto mais contundente, mas voltou a esbarrar na inspiração de Filipe Leão.

Aos 48 minutos o guardião visitante voltou a vencer o duelo particular com Rúben Brígido e esteve novamente em bom plano, em outros dois momentos, ambos a remates de André Ferreira (55 e 57).

Contudo, o guarda-redes do Atlético nada pode fazer aos 60 minutos, quando Ibrahim desviou para o fundo da baliza, após um centro de Amar. Todavia, a igualdade não tardou e no minuto seguinte, Adilson restabeleceu a igualdade.

Nos últimos 20 minutos, os visitantes atuaram em inferioridade numérica, após a expulsão, por acumulação de amarelos, do "trinco" Fernandes.

O técnico do Atlético retirou um homem com características mais ofensivas (Ailton) e colocou um mais defensivo (Marco Bicho), procurando assim "calibrar" a equipa.

Pese a maior pressão exercida pelos insulares, o resultado não sofreu alterações até final, continuando Ivo Vieira o seu percurso invicto no comando do Marítimo B.