A direção do Sporting de Braga garantiu, este domingo, que os incidentes verificados sábado durante o desafio da equipa B com o Leixões, da II Liga, tiveram como únicos protagonistas adeptos adversários e a polícia.

«Os incidentes referidos tiveram origem e envolveram apenas e só adeptos do Leixões e a PSP. Os adeptos do SC Braga assistiram ordeiramente ao referido jogo, sem intervenção alguma nos confrontos existentes», vincam os “arsenalistas” em comunicado.

Antes do desafio de Braga, agressões verbais entre adeptos motivou a intervenção da polícia, que voltou à carga no intervalo do desafio, que os bracarenses venceram por 1-0, quando os seguidores do Leixões provocaram desacatos.

Em curto comunicado no seu site oficial na internet, os minhotos lamentam o que classificam de «desvirtuar da realidade dos factos» a partir do momento em que os adeptos do clube foram «conotados com os acontecimentos e com uma imagem negativa que não corresponde à realidade».

«A direção do SC Braga reafirma que os adeptos deste clube são ordeiros e está confiante que o vão demonstrar, segunda-feira, em Vila do Conde, no jogo com o Rio Ave, onde a sua presença irá ser notada pelo constante apoio e incentivo aos jogadores do clube», concluem.