O Desportivo das Aves chegou hoje a acordo com o técnico Manuel Gomes (professor Neca), para comandar a equipa até ao final da temporada, confirmou à agência Lusa o presidente do clube da II Liga de futebol.

«Estive reunido com o professor Neca, uma pessoa que passou oito anos no Aves e conhece bem os cantos à casa, e chegámos a um acordo até ao final da temporada», afirmou Armando Silva.

O dirigente do Aves disse ainda que «a experiência» do técnico, de 61 anos, foi «determinante» na escolha do sucessor de José Vilaça, que hoje rescindiu contrato com a formação da Vila das Aves.

O professor Neca estava atualmente sem clube, depois de já ter orientado esta época o Trofense, concorrente do Aves na II Liga, mas a lutar pela permanência.

O novo técnico do Desportivo das Aves, que se fará acompanhar por Otávio, seu antigo adjunto e ex-jogador do Aves, inicia funções na terça-feira, tendo em vista a receção, no domingo, à Naval 1.º Maio, em encontro da 29.ª jornada da II Liga.

Da anterior equipa técnica transitam Vitinha e Toni, treinador de guarda-redes.

O Desportivo das Aves, que não vence há nove jogos, ocupa o sétimo lugar da II Liga, com 42 pontos, menos sete do que o Arouca, no segundo lugar e em zona de promoção.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.