O Desportivo das Aves chegou hoje a acordo paar a rescisão de contrato com o técnico José Vilaça, devido à sucessão de maus resultados da equipa da II Liga de futebol, confirmou à agência Lusa o presidente do clube.
«Depois da derrota com o Benfica B [2-1, na última quinta-feira], numa sucessão de maus resultados, pensei muito no que fazer no fim de semana e entendi que o melhor seria a mudança. Cheguei a acordo hoje de manhã para a rescisão com o professor José Vilaça», explicou Armando Silva.
O presidente do Aves salientou a postura do ex-treinador, que considerou vítima dos resultados, e justificou a mudança com a intenção de evitar a entrada da equipa numa espiral negativa irreversível.
«Vínhamos de nove resultados sem ganhar e penso que era hora de mudar», sublinhou Armando Silva.
A última vitória do Desportivo das Aves aconteceu no final de 2012, a 29 de dezembro, frente ao Atlético (2-1), para a 20.ª jornada da II Liga, a que se seguiram nove encontros, um deles para a Taça de Portugal (6-0 no reduto do Benfica) e os restantes para o campeonato, nos quais se registaram cinco empates e três derrotas.
Esta sucessão de maus resultados fez cair o clube da zona de promoção até ao sétimo lugar, a sete pontos do Arouca, atual segundo classificado, apesar de a permanência ser o objetivo prioritário.
Com a saída de José Vilaça, de 43 anos, que se estreava como técnico principal, o treino foi hoje orientado por Vitinha e António Vieira, dois elementos da estrutura do clube, enquanto não é anunciado o novo treinador.
«Ainda estou a pensar nisso, mas sem precipitações, até porque o orçamento do Aves é rigoroso, mas terá de ser uma pessoa que nos dê garantias de inverter esta situação», concluiu Armando Silva.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.