Um golo do suplente Pedro Cervantes, já em período de descontos (90+3 minutos), proporcionou hoje ao Santa Clara um triunfo por 3-2 no reduto da Oliveirense, em encontro da 29.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
Os açorianos, que igualaram os 43 pontos da Oliveirense, chegaram a 2-0, com tentos de Pacheco, aos nove minutos, e Reguila, aos 45, mas os locais empataram, com golos de Zé Pedro, aos 45+1, e Rui Lima, de grande penalidade, aos 56.
Apesar do domínio inicial da Oliveirense, foi o Santa Clara a marcar primeiro, com Platini a destacar-se numa boa jogada individual. Aos nove minutos, serviu na área Pacheco, que, livre de marcação, rematou para o golo inaugural.
A resposta dos pupilos de João de Deus não demorou muito e Barry rematou ao poste aos 15 minutos. A partir desse momento, a Oliveirense galvanizou-se, pressionou mais, mas seria o Santa Clara a marcar novamente.
Aos 45 minutos, Reguila respondeu da melhor forma a um cruzamento de Pacheco e cabeceou com eficácia para a baliza de João Pinho.
Contudo, a Oliveirense teve uma resposta imediata e Zé Pedro reduziu a desvantagem com um remate forte e colocado (45+1).
Na segunda parte, o Santa Clara não conseguiu aguentar a pressão inicial da Oliveirense, que chegou à igualdade na transformação de uma grande penalidade a castigar mão na bola de André Simões. Rui Lima converteu o castigo máximo (56).
Um minuto depois, o mesmo jogador quase dava a vantagem aos anfitriões, num remate de longa distância que embateu no poste da baliza de Hélder Godinho.
Com a igualdade a dois golos, foi a Oliveirense quem assumiu o jogo, dominando o Santa Clara, que apostou quase sempre no contra-ataque.
A Oliveirense ainda jogou em vantagem numérica, por expulsão de Reguila (87 minutos), mas seria o Santa Clara a vencer o jogo. Paulo Monteiro rematou para uma grande defesa de João Pinho, mas, na recarga, Pedro Cervantes deu o triunfo aos forasteiros (90+3).