O Portimonense somou hoje a quinta vitória consecutiva em casa ao vencer o Marítimo B por 2-1, em jogo da 29.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Portimão, e ascendeu provisoriamente ao nono lugar da classificação.
Anselmo, que entrou na segunda parte, abriu o marcador para os algarvios, aos 65 minutos, mas Marakis igualou três minutos depois (68), tendo Simy (83) marcado o tento que deu a vitória ao Portimonense, e a primeira derrota do técnico Ivo Vieira no comando do Marítimo B.
A primeira parte foi equilibrada, com uma oportunidade de golo para cada uma das equipas, a melhor das quais a pertencer aos madeirenses, aos quatro minutos, mas Tiago, de cabeça e quase em cima de golo, falhou a baliza de Márcio Ramos.
Apesar de dispor de mais posse de bola, o Portimonense só aos 30 minutos conseguiu alcançar a baliza adversária, com o guarda-redes José Sá a opor-se ao remate de Simy.
Na segunda metade, o Marítimo B entrou melhor, mas foi o Portimonense a abrir o marcador com um tento de Anselmo, aos 65 minutos, que tinha entrado minutos antes, ao finalizar uma assistência de Ruben Fernandes.
A partir daqui, os madeirenses assumiram o controlo do jogo e a maior pressão atacante acabou por resultar no golo da igualdade marcado por Marakis (68), na sequência de um pontapé de canto.
O golo acabou por "despertar" os algarvios, que se adiantaram mais no terreno e voltaram a imprimir maior velocidade ao seu jogo atacante.
O atrevimento viria a resultar no golo de Simy (83), dando a vitória à equipa de Lázaro Oliveira, a quinta consecutiva em casa e a primeira derrota de Ivo Vieira à frente do Marítimo B.