Três golos na primeira parte fizeram hoje a vitória do União da Madeira sobre o Feirense por 3-0, em jogo a contar para a 29.ª jornada da II Liga, disputado no Estádio de Machico, na Madeira.
Os insulares estiveram muito bem na etapa inicial e averbaram, fruto dos golos de Ávalos, Tiago e Miguel Fidalgo, um pecúlio suficiente para vencer a partida, onde os visitantes atuaram sensivelmente 50 minutos em inferioridade numérica.
Numa primeira parte de sentido único, tudo correu bem aos madeirenses. O União foi um clube eficaz, aproveitando da melhor maneira algumas das oportunidades de que dispôs.
À passagem do quarto de hora, num rápido lance ofensivo, Santiago Silva assistiu Ávalos para o tento inaugural. Os insulares poderiam ter ampliado o marcador, quando aos 29 minutos, após um livre cobrado por Rúben Andrade, Miguel Fidalgo cabeceou ao poste.
No entanto, um novo golo não tardou e quatro minutos volvidos, Marcelo derrubou Santiago Silva no interior da grande área. Na conversão do castigo máximo, Tiago não perdoou e ampliou a vantagem.
Insatisfeito com a produção da sua equipa, Quim Machado retirou o lateral direito Marcelo e lançou o avançado cabo-verdiano Samir, derivando João Ricardo para a direita da sua defesa.
Contudo, poucos minutos depois, o União voltou a marcar, aos 41 minutos, com Miguel Fidalgo a dar o melhor seguimento a um canto de Rúben Andrade.
Na sequência do lance, o "capitão" Diogo Cunha excedeu-se nos protestos e acabou expulso, com dois cartões amarelos consecutivos.
A segunda metade perfilhava-se como uma missão impossível para o conjunto visitante. Apesar de tudo, entraram com uma atitude positiva, criando problemas aos insulares.
Não obstante, foi novamente o União a estar perto de marcar, estavam decorridos 72 minutos, numa jogada de insistência de Santiago Silva, mas a bola embateu no poste.
Respondeu o Feirense num cabeceamento à barra de Samir, marcava o cronómetro o minuto 81. Até final, apenas de registar a estreia para o campeonato do sérvio Radovanovic, que ainda teve tempo para enviar uma nova bola ao poste, já em período de compensações.
O União regressa assim às vitórias caseiras, seis jogos depois, somando agora 40 pontos e ascendendo ao 13.º lugar, enquanto o Feirense não conseguiu dar a melhor sequência a uma série de três jogos consecutivos sem perder, mantendo os 34 pontos e descendo para a 16.ª posição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.