Francisco Chaló vai substituir Fanã no comando do Sporting da Covilhã, informou hoje o clube da II Liga de futebol, em comunicado.

O técnico, de 49 anos, é o terceiro treinador a orientar os serranos esta época, depois de Filipe Moreira e Fanã, que rescindiu hoje de manhã, por mútuo acordo, devido aos maus resultados da equipa, que não ganha há sete jogos, e segue em 19.º lugar, com 25 pontos, após 29 jornadas.

Francisco Chaló, que já passou por Penafiel, Feirense, Naval e Pedras Rubras, chega ainda hoje à Covilhã, acompanhado do adjunto, Miguel Martinho e já orienta a equipa no treino da tarde.

Fernando Pires "Fanã", que em novembro substituiu Filipe Moreira, disse à Lusa que, «em função dos resultados, achou-se por bem rescindir».

«Foi tudo tratado de uma forma amigável, cordial e chegámos a um entendimento. (...) Saio frustrado pelo facto de não ter conseguido o que ambicionava para este clube, dar-lhe uma posição mais confortável», frisou o técnico.

No entanto, Fanã nota que quando chegou, o emblema serrano encontrava-se numa situação de despromoção e, após 16 jogos no comando da equipa, deixa o clube num lugar de manutenção na II Liga. «Pus a equipa a jogar bom futebol e fomos infelizes em muitos jogos», considerou.

O Sporting da Covilhã, liderado por José Mendes, encontra-se em processo eleitoral, com eleições marcadas para 8 de março, depois de na primeira data definida não terem aparecido listas.