Samba Seidi detido, quarta-feira pela Unidade Especial da Polícia de Segurança Pública (PSP), por alegadamente fazer parte de um "gang", não é jogador da Naval 1º de Maio, garantiu hoje o diretor-geral da formação da Figueira da Foz.

«O jovem não faz, nem nunca fez parte do quadro de futebolistas do clube de nenhum escalão etário» sublinhou Armando Guindeira, embora tenha acrescentado «que Samba Seidi não era de todo um desconhecido para o clube». Guindeira negou que a detenção tenha sido feita no decorrer de um treino do clube.

O dirigente reconhece que o jogador foi indicado à Naval «há cerca de mês e meio por um técnico que outras vezes tem colaborado com o clube». O mesmo solicitou «que fosse permitido ao jovem mostrar o seu valor futebolístico num período experimental», sem quaisquer encargos para o clube, proposta aceite pelo jovem jogador.

«O jovem apresentou-nos Cartão de Cidadão português nascido na Guiné e tentámos de imediato proceder à sua inscrição na Federação Portuguesa de Futebol, facto que não conseguimos concretizar por uma questão burocrática relacionada como a sua nacionalidade» frisou.

Perante esta dificuldade, o clube comunicou ao jogador que «o seu período de experiência terminara, pelo que a partir do dia 04 de março já não treinaria no clube», considerando o processo de Samba Seidi encerrado naquele momento.

«Ontem [quarta-feira] fomos surpreendidos pela informação do nosso secretário-técnico, João Almeida, que tinha sido detido o jovem numa casa onde estavam instalados quatro jogadores do clube, dois deles da equipa de juniores», explicou.

O dirigente finalizou a cronologia dos factos declarando que a Naval «nada tem a esconder», tendo facilitado «de imediato o ficheiro de atletas às autoridades», acompanhando-as à casa onde estavam instalados os outros jogadores, «para que fossem feitas todas as averiguações consideradas necessárias».

Antes de terminar, o dirigente mostrou-se chocado com os factos: «a informação que tinha era de que se tratava de um jovem educado, trabalhador e que nunca arranjou quaisquer problemas no clube».

Todavia reiterou a «inexistência de qualquer compromisso com o jovem» e que apenas o conhecia «há mês e meio», quando chegou à Figueira da Foz.

«Samba Seidi nunca representou ou esteve inscrito em qualquer equipa da Naval», reiterou