O Penafiel derrotou este domingo a Naval, por 2-1, depois de ter chegado ao intervalo a perder por 1-0, em jogo da 31.ª jornada da II Liga de futebol.

Pedro Santos e Robson foram os autores dos golos que possibilitaram a reviravolta e que deram a 13.ª vitória da época à equipa do Penafiel.

No entanto, foi a Naval que entrou mais forte e que se adaptou mais rapidamente às fracas condições do terreno, mas o golo só surgiu já bem perto do intervalo.

Aos 41 minutos, e depois de alguma distração da defesa penafidelense, Robson Terra apareceu ao segundo poste e cabeceou para o golo da equipa figueirense.

Em cima do apito para o descanso, a equipa da casa teve oportunidade de igualar, por intermédio de Rui Miguel, mas a defesa da Naval evitou o golo em cima da linha.

No segundo tempo, o Penafiel entrou mais rápido e organizado e o empate acabou por acontecer logo a abrir. Pedro Santos apareceu solto pela direita e, já dentro da grande área, rematou rasteiro para o golo.

A reviravolta aconteceu aos 78 minutos através do recém-entrado Robson, que apareceu ao primeiro poste a cabecear com êxito, na sequência de um cruzamento da esquerda de Sérgio Organista, marcando o seus terceiro golo no campeonato.