O Feirense bateu hoje o Vitória de Guimarães B (2-0) e conquistou o segundo triunfo consecutivo na II Liga de futebol, em partida que abriu a 32ª jornada , no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Os golos que valeram os três pontos aos "fogaceiros" aconteceram apenas no segundo tempo, por intermédio de Samir, que entrou para substituir o lesionado Pires aos 15 minutos, e por Rafa, que fechou as contas do jogo ao minuto 78.

Com este triunfo, o Feirense iguala a Naval na 14ª posição da prova, com 39 pontos, enquanto a equipa vitoriana, ainda com um jogo em atraso, continua na 21ª posição do campeonato e já não vence há treze jornadas.

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado e de toada morna, mas os visitantes entraram melhor e procuraram controlar mais a posse da bola, superiorizando-se sobretudo nos primeiros 20 minutos da partida.

O conjunto de Quim Machado procurou responder, mas a partida foi sempre muito disputada e não existiram grandes situações de golo para nenhuma das equipas, justificando o nulo que se registou ao intervalo.

Ao minuto 47, num lance do lado esquerdo, Ludovic cruzou para Samir, que surgiu, oportuno, na área vimaranense e só teve de empurrar para o fundo das redes da baliza à guarda de André Pereira, abrindo as contas do jogo.

A equipa da casa galvanizou-se e mostrou-se mais dominadora na partida, desperdiçando várias oportunidades de perigo, face a um Vitória que não conseguiu reagir e foi perdendo fulgor no encontro.

O golo que carimbou em definitivo a vitória da formação da casa aconteceu aos 78 minutos, num lance em que Rafa surgiu isolado diante de guardião dos forasteiros e marcou, fazendo um "chapéu" a André Pereira, num golo de boa execução técnica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.