Sporting de Braga B e Sporting B empataram hoje a zero, em jogo a contar para a 32ª jornada da II Liga, parco em emoção e em lances de bom futebol.

A primeira parte foi dividida, pouco intensa e as ocasiões de golo apareceram apenas nos últimos cinco minutos.

Primeiro, Vítor Golas correspondeu com uma excelente defesa a um cabeceamento de Rabiola (42 minutos) e, depois, em cima do intervalo, Gonçalo Silva, quando cortava um ataque “leonino”, desviou a bola para a trave da baliza de Kritsyuk (45+1).

O avançado minhoto voltou a estar em evidência no recomeço da segunda parte, quando, após passe de Nuno Valente, entrou na área "verde-e-branca" e desferiu um remate que passou a centímetros da baliza do Sporting B (47 minutos).

A turma "arsenalista" dispôs de alguma supremacia, circulando a bola no meio-campo leonino durante mais tempo, mas poucas vezes esteve perto do golo.

O rendimento do Sporting B decaiu no segundo tempo e um livre de Mica, aos 58 minutos, foi o único lance digno de registo dos "leões".

Pouco antes do apito final, Perdigão apareceu na cara do guarda-redes “leonino”, mas Árias frustrou-lhe as intenções, ao desviar o remate (88 minutos).

Após este desfecho, o Braga B tem agora 30 pontos, mais quatro do que o Sporting de Covilhã, a primeira equipa abaixo da "linha de água". Já a equipa B do Sporting tem 52 pontos e está na terceira posição da II Liga.