O atual presidente do Sporting da Covilhã, José Mendes, disse esta quarta-feira estar indisponível para continuar no cargo, apesar dos apelos que tem recebido e de ter assegurado que não deixaria o clube cair num vazio diretivo.

Nenhuma lista se apresentou no prazo previsto às eleições no clube e o Sporting da Covilhã reúne hoje em Assembleia Geral, para procurar uma solução.

José Mendes, presidente há nove anos, anunciou a intenção de não se recandidatar, mais tarde disse que não ia permitir que os serranos fiquem sem direção, mas esta quarta-feira, em declarações à agência Lusa, o dirigente garantiu não querer continuar à frente do clube.

«Nem em comissões administrativas fico», assevera o dirigente, alegando cansaço e falta de apoios: «Não há apoios, não há palhaço».

Por um lado, José Mendes diz que tem sentido a constante «pressão dos sócios para continuar», por outro «queria paz e sossego», porque precisa de descansar.

Para já, José Mendes frisa não poder antever o que vai acontecer na Assembleia Geral e, sobre os apelos dos sócios, entre os quais o do presidente da Mesa de Assembleia Geral, realça não ter ficado até «este momento» sensibilizado.

Jorge Gaiolas, candidato derrotado nas últimas eleições, não vai estar presente na reunião magna do clube.

«Não vou lá fazer nada, porque os dados que consegui obter sobre a situação do clube não são muito credíveis», disse à agência Lusa.

Gaiolas disse há um mês ter uma equipa preparada para se candidatar, mas acabou por não avançar, alegando o desconhecimento da situação financeira e o prazo curto para a entrega de listas, entretanto alargado mais três semanas.

«Teria de haver antes uma Assembleia Geral para explicar em pormenor todas as contas», referiu o antigo vice-presidente do clube.

Para José Mendes, «agora é a hora da verdade» e que «têm a porta aberta» para «entrar em cena quem tanto criticou».

Depois de inicialmente marcada para 01 de março, Assembleia-Geral Eleitoral foi adiada, por não terem aparecido candidatos, para esta quarta-feira, às 20h30, mas voltaram a não surgir listas.