O Portimonense e o Leixões empataram este domingo a uma bola, em jogo antecipado da 36.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado em Portimão, desfecho que pode deixar os leixonenses mais longe da luta pela subida de escalão.

Num jogo equilibrado e sem golos até ao intervalo, o Leixões conseguiu surpreender e abrir o marcador, aos 72 minutos, por intermédio de Mailo, que tinha entrado minutos antes, tendo Simy (76) marcado o tento dos algarvios estabelecendo o resultado final.

Com este resultado, o Leixões manteve a quarta posição, a cinco pontos do Arouca, segundo, e a um do Sporting B, que não pode subir, podendo ser ultrapassado por três equipas, enquanto o Portimonense subiu a 11.º, já a uns distantes 10 pontos da subida.

O Portimonense entrou melhor no jogo e foi a equipa que mais oportunidades de golo construiu durante a primeira parte, a primeira das quais, aos 11 minutos, com o guarda-redes Rui Sacramento a opor-se ao remate de Anselmo, que surgiu isolado na área.

Apesar de repartir o domínio, o Leixões só aos 39 minutos é que ameaçou pela primeira vez a baliza dos algarvios, mas Zé Pedro, isolado, cabeceou por cima da baliza, com o guarda-redes já batido.

Na segunda parte, o Leixões conseguiu algum ascendente, o que lhe permitiu abrir o marcador, na sequência de num lance de bola de parada, com Mailo, que entrara minutos antes, a antecipar-se à defesa algarvia e a bater o guarda-redes algarvio.

Contudo, quatro minutos depois, Simy (76) restabeleceu a igualdade, aproveitando uma bola perdida na área, onde a defesa do Leixões não fica isenta de culpas.

Até final, os algarvios dispuseram de outras duas situações para virar o marcador a seu favor, mas o guarda-redes Rui Sacramento opôs-se aos remates de Márcio Madeira e Anselmo, tendo sido decisivo para segurar a repartição de pontos em Portimão.