O Belenenses perdeu, este sábado, com o Penafiel por 2-0, em jogo da 33.ª jornada da II Liga, que se disputou no Estádio Municipal 25 de Abril. Rui Miguel (20’) e Gabriel (79’) marcaram os golos dos penafidelenses, numa partida que acabou por dar a promoção aos azuis do Restelo, graças ao triunfo do Atlético sobre o Santa Clara.
O Belenenses, que estáva há já três épocas na II Liga, atravessando o maior período que passou afastado do escalão principal do futebol português, não conseguiu vencer no campo de Penafiel e somou o terceiro desaire na prova.
A equipa da casa, comandada pelo treinador Miguel Leal conseguiu controlar a partida durante a primeira parte, conseguindo, aos 20 minutos marcar, o primeiro golo do desafio. Numa primeira tentativa, Rui Miguel não conseguiu bater o guarda-redes do Belenenses mas, na recarga, o avançado de 29 anos empurrou a bola para o fundo das redes, após primeira defesa de Matt Jones. [ver golo]
Perto do intervalo, o Penafiel voltou a colocar a bola dentro da baliza de Matt Jones, mas o árbitro João Capela já tinha assinalado fora de jogo à formação da casa, impedindo assim de descansar para o balneário com uma vantagem mais larga.
Na etapa complementar assistiu-se ao inverso do que tinha sucedido no primeiro tempo, com o Belenenses a “correr atrás do prejuízo”, mostrando-se uma equipa muito competitiva e garrida, à semelhança do que tinha feito em casa, na passada quarta-feira, no desafio da Taça de Portugal, mesmo que tenha acabado derrotado por 0-2 na primeira mão das meias-finais da prova.
Com o decorrer dos minutos, a equipa de Belém mostrou a razão de ocupar a liderança da II Liga, com larga vantagem sobre os seus adversários, e “massacrou” o Penafiel. Contudo, não foi suficiente para deixar o Estádio Municipal 25 de Abril com uma derrota.
Tudo ficou mais difícil para os azuis quando Gabriel, aos 79 minutos, fez o segundo golo da partida, selando a vitória do Penafiel em casa [ver golo].
Apesar da derrota, o Belenenses esperou cerca de uma hora pelo final do jogo entre o Atlético e o Santa Clara. A espera acabou por revelar-se feliz, já que a equipa lisboeta derrotou o adversário açoriano e 'entregou' a subida ao Belenenses.
(artigo atualizado)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.