O Belenenses foi derrotado no campo do Penafiel e na conferência de imprensa Mitchell Van der Gaag mostrou-se um pouco desiludido com o resultado (2-0) mas confiante que a subida à I Liga não escaparia.
Foi precisar esperar apenas alguns minutos, para conhecer o desfecho entre o Atlético - Santa Clara (1-0) para equipa técnico e jogadores celebraram a subida ainda no terreno do Penafiel, com muitos adeptos de Belém presentes.
«Foi uma época fantástica, infelizmente hoje não ganhámos mas já tínhamos ganho muitos jogos para chegar a esta posição. Este é um campeonato muito complicado, muito longo, por isso tudo isto é uma enorme alegria. Estamos muito contentes com a subida, que é uma prova da qualidade da equipa», revelou, este sábado, o treinador holandês dos azuis do Restelo aos jornalistas presentes do Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel.
Três épocas depois, o Belenenses estará ao lado dos grandes do futebol nacional, mas Van der Gaag não quer pensar já na próxima época.
«Agora não é tempo para pensar nisso, é tempo é de festejar, que bem merecemos. É um prémio justo que premeia o nosso trabalho. A equipa foi sensacional», explicou.
O Belenenses garantiu hoje o regresso à I Liga de futebol, apesar da derrota no terreno do Penafiel, por 2-0, beneficiando da derrota do Santa Clara na 33.ª jornada da II Liga de futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.