Um investidor asiático adquiriu 15 por cento do capital da SAD da Naval 1.º de Maio, disse à agência Lusa o novo administrador executivo da sociedade, Mário Paiva.

«Foram concluídas com êxito as negociações e estão assinados os respetivos protocolos com novo investidor da Naval SAD, que deverá ser apresentado nos próximos dias», anunciou Mário Paiva.

O Conselho de Administração da Naval SAD passa agora a ser constituído por Aprígio Santos, como acionista maioritário, José Gravato, em representação do clube fundador [Naval 1.º Maio], e Mário Paiva, administrador executivo.

André Dinis de Carvalho que assumia as funções de jurista da SAD é o novo diretor geral substituindo no cargo Armando Guindeira, que passou a exercer o mesmo cargo no futebol de formação.

André Dinis de Carvalho e Mário Paiva desempenhavam funções como presidente e secretário da mesa da AG da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, tendo renunciado aos respetivos cargos.

A nova administração enfrenta quatro meses de salário em atraso aos atletas profissionais, que exigem o pagamento pelo menos de um mês no decorrer desta semana.

Os jogadores da formação figueirense entregaram um pré-aviso de greve para o jogo com o Vitória Guimarães B, mas acabaram por desconvocar a paralisação e comparecer no sábado no encontro da 33.ª jornada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.