Mário Paiva, administrador executivo da Naval SAD, afirmou hoje que a FIFA tomou uma decisão extemporânea ao retirar doze pontos ao clube da II Liga de futebol.
«Estou surpreendido, chegámos a acordo com os dois clubes, estabelecemos datas de liquidação, já pagámos uma prestação e a segunda ‘tranche’ foi acordada para 20 de Abril» referiu o administrador da Naval SAD.
A FIFA ordenou a retirada de 12 pontos à Naval 1.º de Maio na II Liga de futebol, por dívidas não saldadas a dois clubes brasileiros, segundo o acórdão do organismo a que a agência Lusa teve hoje acesso.
Os clubes em causa são o Coritiba e Palmeiras, ambos brasileiros, detentores dos direitos de formação de Rodrigo Café e Felipe Brochieri, respetivamente, jogadores que representaram a Naval na temporada de 2007/2008.
O dirigente da Naval SAD está nas instalações da Federação Portuguesa de Futebol a consultar o processo e proceder a averiguações para que posteriormente seja elaborado um comunicado para esclarecimento da opinião pública e, em particular, dos adeptos da formação da Figueira da Foz.
«Nas próximas horas vou reunir com a equipa técnica e plantel para esclarecer este processo para que a equipa não possa vir a ser afetada no seu trabalho» frisou.
Refira-se ainda que recentemente a Naval deu a conhecer a entrada de um novo investidor na SAD de nacionalidade asiática, que adquiriu 15% do capital da sociedade desportiva.
As relações entre o plantel e administração da SAD continuam tensas. Os jogadores têm quatro meses de salários em atraso, tendo exigido a liquidação de, pelo menos, um mês esta semana, o que até à data não aconteceu
Numa manifestação de boa vontade, a greve acionada para a jornada 33 (jogo com o Guimarães B) foi desconvocada de forma a não atrapalhar as negociações com eventuais investidores.