O Freamunde recebeu e venceu hoje o também "aflito" Trofense (4-2), encurtando distâncias para os concorrentes diretos na luta pela permanência na II Liga de futebol, num encontro da 34.ª jornada com expulsões e grandes penalidades repartidas.

A formação da casa justificou o triunfo por ter sido quem mais fez para somar os três pontos e ter beneficiado de mais oportunidades de golo, mas sofreu desnecessariamente, num jogo em que apenas se adiantou definitivamente no resultado após duas perdidas no ataque do Trofense.

A formação da Trofa marcou e igualou o marcador aos 44 minutos, por Magique, aproveitando uma falha defensiva do Freamunde, que se tinha adiantado no marcador aos 19, num livre direto de Laranjeiro.

Diogo e Tengarrinha podiam ter colocado os locais a vencer ainda no primeiro tempo, mas os golos só voltaram a acontecer na segunda parte, depois de dois lances de grande perigo do Trofense, no espaço de um minuto, a que responderam os locais por Barbosa, aos 54 minutos, com um remate rasteiro, a passe de Bock.

Os mesmos protagonistas podiam ter dado novo colorido ao marcador, mas Barbosa falhou o "bis", só com a baliza pela frente, repetindo-se os lances de perigo junto à baliza de Marco Gonçalves por mais três vezes (60, 62 e 64), antes de Luiz Alberto, aos 65, ter carregado Tengarrinha na área, permitindo a Pedró fazer o terceiro golo dos locais.

Com mais um elemento em campo, o Freamunde dominava o jogo, com trocas de bola sublinhadas da bancada com "olés", e viria a marcar o quarto golo por Coelho, após assistência do inevitável Bock, de regresso às grandes exibições.

Até ao final, fica o registo da expulsão de Luís pedro, também por acumulação de cartões amarelos, aos 85 minutos, numa carga na área sobre Gomis que Hélder Sousa, o melhor do Trofense, na transformação da respetiva grande penalidade, aproveitou para reduzir, na recarga a uma primeira defesa de Tó Figueira.

Com esta vitória, o Freamunde mantém o penúltimo lugar, mas encurtou para dois pontos a diferença para o Trofense, a primeira equipa acima da zona de despromoção na II Liga.