Um golo de Deyverson, aos 89 minutos, permitiu hoje ao Benfica empatar na visita ao Sporting da Covilhã, em jogo da 35.ª jornada da II Liga de futebol, quando os serranos já estavam em inferioridade numérica.

Miguel Rosa e Moreira marcaram na primeira parte. Após o intervalo Edgar colocou os "leões da serra" em vantagem e Deyeverson igualou o encontro.

O Sporting da Covilhã, que alinhou desfalcado e está há três meses sem ganhar, recebeu o Benfica B, com a “obrigação” pontuar, face à vitória de dois adversários diretos, para não se afundar na zona de despromoção.

Embora os “encarnados” tenham sido os primeiros a criar perigo e também a marcar, os serranos acabaram por saber reagir e empataram pouco depois, numa primeira parte que ficou marcada pelo equilíbrio.

Cafú foi o primeiro a assustar. Na outra área, Fabrício ganhou posição mas, isolado frente a Mika, permitiu o corte. Ivan Cavaleiro ripostou, só que o remate saiu ao lado.

Aos 20 minutos, numa tabela com Dayverson, Miguel Rosa recebeu a bola na área com o peito e, com frieza, bateu Rui Vieira num remate em jeito.

O Sporting da Covilhã empatou seis minutos depois, por Moreira que, em velocidade pela direita, deu o melhor seguimento ao passe de Pimenta.

Adriano podia ter colocado o Sporting da Covilhã em vantagem, mas Mika estava atento. No lado oposto, Ivan Cavaleiro também atirou por cima e Miguel Rosa, aos 40 minutos, teve o golo nos pés, só que não teve a calma necessária para concretizar.

Logo no primeiro minuto da segunda parte, Adriano ofereceu o golo a Fabrício, mas o brasileiro do Sporting da Covilhã rematou frouxo. Ao minuto 61, Tarcísio assistiu Fabrício, que ao segundo poste, sozinho, voltou a ser perdulário.

A dominar a partida, os "leões da serra" acabaram por voltar a marcar aos 69 minutos, num cabeceamento de Edgar, na sequência de um canto apontado por Kakuba.

Nesta fase do encontro, Moreira teve oportunidade para marcar novamente, mas a expulsão de Fabrício deixou os anfitriões a jogar com 10 e o Benfica ganhou ânimo, chegando ao empate por Deyverson, aos 89.

Com este empate, o Benfica B igualou o Santa Clara na quinta posição, ao somar 53 pontos, enquanto o Sporting da Covilhã permanece no 20.º lugar, com 29, menos três do que o Trofense, primeira equipa acima da zona de despromoção.

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.
Sporting da Covilhã - Benfica B, 2-2.
Ao intervalo: 1-1.

0-1, Miguel Rosa, 20 minutos.
1-1, Moreira, 26.
1-2, Edgar, 69.
2-2, Deyverson, 89.

Equipas
- Sporting da Covilhã: Rui Vieira, Tarcísio, Edgar, Gaspar, Paulo Grilo, Carlos Manuel (Milton, 84), Nené, Moreira, Pimenta (Alex Kakuba, 59), Adriano (Gui, 87) e Fabrício.
(Suplentes: Igor Araújo, Buba, Milton, Alex Kakuba, Paulico, Diogo Gaspar, Gui,).
Treinador: Francisco Chaló.
- Benfica B: Mika, Gaspar, Ascuses (Gianni, 82), Miguel Vítor, Carole, Luciano Teixeira, Cafu (João Mário, 62), Ivan Cavaleiro, Guzzo, Miguel Rosa e Deyverson.
(Suplentes: José Costa, Bryan Garcia, Ruben Pinto, João Mário, João Nunes, Gianni Rodriguez, Victor Lindelof).
Treinador: Norton de Matos.

Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda).
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Moreira (77) e João Mário (90). Cartão vermelho direto a Fabrício (76).
Assistência: cerca de 1.600 pessoas.