O Feirense deu hoje um passo muito importante rumo à manutenção na II Liga de futebol, ao vencer fora o Marítimo B, por 3-1, em partida da 35.ª jornada da II Liga, com dois golos do brasileiro Platiny.

Os primeiros minutos foram emocionantes, com várias oportunidades para as duas equipas e, aos seis minutos, Rúben Brígido num remate espontâneo de longe, obrigou Carlos a uma espetacular defesa.

Dois minutos volvidos, Romeu Ribeiro lançou Kukula, que, isolado, perante Carlos rematou ao lado. Aos 10 minutos, o Feirense respondeu com Platiny a desviar de cabeça para a barra.

Até que, ao minuto 21, após um alívio defeituoso de um defensor insular, Sténio, com um remate forte e colocado, bateu José Sá.

A partir daí o jogo perdeu qualidade, embora mantendo alguma intensidade. Mas uma grande jogada de Jorge Gonçalves permitiu a Rafa um remate cruzado, surgindo Platiny a desviar para o fundo da baliza, ampliando a vantagem.

Em período de compensações, Kukula voltou a surgir isolado, mas repetiu a dose anterior e não voltou a acertar com a baliza.

Na segunda metade, o Feirense, ciente da importância dos pontos em disputa, passou a controlar mais, arriscando menos e dando a iniciativa ao conjunto insular.

Contudo, apenas aos 60 minutos, por Nuno Rocha o Marítimo B logrou criar perigo, ainda que relativo. Na resposta, o Feirense poderia ter sentenciado em definitivo a partida, quando Rafa surgiu isolado perante José Sá, mas não conseguiu superar a oposição do guarda-redes.

Poucos minutos depois, o Marítimo B reduziu, num cabeceamento do alemão Patrick Bauer, após assistência de Edivândio.

Aos 79 minutos, um choque violento entre Edivândio e o angolano Carlos obrigou a que este fosse retirado do recinto em maca e conduzido para o hospital.

Já nos nove minutos de descontos, foram os visitantes a chegar de novo ao golo, com Platiny a corresponder da melhor forma a um centro de Rafa.

Jogo no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal.

Marítimo B – Feirense, 1-3.
Ao intervalo: 0-2
Marcadores:
0-1, Sténio, 21 minutos.
0-2, Platiny, 36.
1-2, Patrick Bauer, 73.
1-3, Platiny, 90+4.

Equipas:
- Marítimo B: José Sá, Armando, Patrick Bauer, Igor Rossi, Ricardo Alves, Romeu Ribeiro, Nuno Rocha, Amar (Alex Soares, 62), Rúben Brígido (Ibrahim, 78), Kukula e Fidélis (Edivândio, 57).
(Suplentes: Cárin, Ibrahim, João Vieira, Gégé, Edivândio, André Ferreira e Alex Soares).
Treinador: Ivo Vieira.
- Feirense: Carlos (Marco, 83), André Santos, Luciano, Oliveira, Marcelo, Sténio, Tiago Jogo, Rafa, Jorge Gonçalves (Diogo Cunha, 78), Platiny e Samir (João Ricardo, 90+6).
(Suplentes: Marco, Diogo Cunha, Ludovic, João Ricardo, William, Fonseca e Baro).
Treinador: Quim Machado.

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Igor Rossi (51) e Platiny (53).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.