A Oliveirense subiu hoje provisoriamente ao quarto lugar da II Liga de futebol, ao vencer na receção ao União da Madeira, por 1-0, em jogo da 35.ª jornada.

No Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, a equipa de João de Deus colocou-se em vantagem ainda na primeira parte com Hélder Silva a marcar o único golo da partida, respondendo com eficácia ao um passe de Rui Lima, aos 38 minutos.

A Oliveirense entrou determinada e cedo assumiu o domínio sobre o União da Madeira, que teve dificuldades para sair para o ataque. A equipa de João de Deus foi mais organizada e o seu meio-campo produziu algumas jogadas que, no entanto, não levaram grande perigo para a baliza de Marcelo Valverde.

Na primeira oportunidade flagrante de golo, a Oliveirense colocou-se em vantagem, quando, aos 38 minutos, Rui Lima aproveitou um deslize da defensiva do União da Madeira e cruzou o esférico para a entrada da área, onde surgiu Hélder Silva a rematar forte e colocado para o fundo da baliza adversária.

O União da Madeira tentou responder e no único remate que fez durante a primeira parte, aos 41 minutos, a bola saiu pela linha lateral.

Na segunda parte, a Oliveirense acentuou o seu domínio e continuou a pressionar o União da Madeira, que se mantinha algo apático nas ações ofensivas.

A equipa da casa quase ampliava a vantagem ao minuto 64, mas Marcelo Valverde respondeu com uma grande defesa a um remate rasteiro de Diego na sequência de um canto.

O jogo tornou-se equilibrado a partir desse momento, com o União da Madeira a mostrar-se mais audaz no ataque sem, no entanto, criar lances de perigo.

A Oliveirense terminou o jogo instalada no meio-campo adversária e Guima ainda dispôs de uma boa oportunidade para fazer o segundo golo da sua equipa, mas o avançado rematou ao lado (86).

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense – União da Madeira: 1-0.

Ao intervalo: 1-0
Marcador:
1-0, Hélder Silva, aos 38 minutos.

Equipas:
- Oliveirense: João Pinho, Capela, Paulinho, Diego, Banjai, Zé Pedro, Rui Lima, Renan (Laranjeira, 77), Avto (Guima, 77), Hélder Silva (Carlitos, 62) e Barry.
(Suplentes: Mamadou, Chico Silva, Guima, Carela, Carlitos, Laranjeira e Ivan Santos)
Treinador: João de Deus
- União da Madeira: Marcelo Valverde, Carlos Manuel, Lucas, Kiko, Roberto (John, 73), Tiago, Ruben (Chicharro, 65), Alex, João, Marco Freitas (Tiago Faria, 46) e Miguel Fidalgo.
(Suplentes: Cristopher, Bruno, John, Chicharro, Hugo Gomes, Jorge e Tiago Faria)
Treinador: Predrag Jokanovic

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Carlos Manuel (52), Rui Lima (60) e Lucas (68).
Assistência: cerca de 1.200 espetadores.