II Liga

13-04-2013 18:06

Vitória de Guimarães B vence 17 jornadas depois

Encontro entre aflitos termina com o triunfo do Vitória Guimarães B no estádio D. Afonso Henriques.
Vitória de Guimarães B vence 17 jornadas depois

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Vitória de Guimarães B venceu hoje o Freamunde por 4-2, na estreia de Armando Evangelista como técnico dos vimaranenses, em jogo com arbitragem polémica de Marco Ferreira, em jogo da 35ª jornada da II Liga de futebol.

Num encontro entre "aflitos", assistiu-se a uma primeira parte bem disputada, com duas equipas à procura do golo, embora a formação anfitriã tenha disposto de mais ocasiões para marcar.

Os "capões" tiveram até muita posse de bola, mas chegaram poucas vezes com perigo à baliza de Assis e deram muito espaço na zona defensiva.

Hernâni, aos 41 minutos, rematou torto, quando estava isolado, mas, pouco depois, Crivellaro, na mesma situação, não perdoou e fez o 1-0 (42).

A vantagem vimaranense durou dois minutos, pois o Freamunde, na sequência de um lance confuso na área contrária, empatou por Diogo Ramos.

A partida continuou intensa na segunda parte e, logo, aos 46, Marco Matias falhou a emenda a um cruzamento de Barrientos.

Os vimaranenses chegaram, novamente, à vantagem, quando Siaka Bamba cabeceou para o 2-1, após canto de Crivellaro (64 minutos), mas a turma de Freamunde voltou a igualar a partida, através de Laranjeiro, na cobrança de um livre direto (72).

Com a partida novamente empatada, os vitorianos assumiram o domínio do jogo e voltaram a marcar, aos 76 minutos, através de um remate colocado de Barrientos.

Aos 82 minutos, Marco Ferreira expulsou Touré, do Vitória B, por alegados insultos ao árbitro auxiliar e, depois, aos 83, expulsou Pinto, que travou Tiago Almeida, quando estava isolado, alegadamente no interior da área, apesar de o madeirense ter assinalado livre direto.

A formação de Guimarães ainda ampliou a vantagem, por Índio (90+2 minutos), selando o regresso aos triunfos, 17 jornadas depois de ter vencido o Leixões, no Estádio do Mar, por 2-0, a 16 de dezembro de 2012.

Com este resultado, o Vitória de Guimarães B igualou o Freamunde na tabela classificativa, com 27 pontos, ambos a cinco do Trofense, que ocupa o primeiro lugar acima das posições de despromoção.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B - Freamunde, 4-2.
Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:
1-0, Crivellaro, 42 minutos.
1-1, Diogo Ramos, 44.
2-1, Siaka Bamba, 64.
2-2, Laranjeiro, 72.
3-2, Barrientos, 76.
4-2, Índio, 90+2.

Equipas:
- Vitória de Guimarães B: Assis, Amorim, Josué, Kanú, Luís Rocha, Siaka Bamba, Barrientos, Crivellaro (Bruno Alves, 79), Marco Matias, Hernâni (Índio, 57) e Tiago Almeida (Tomané, 89).
(Suplentes: Palha, Pedro Lemos, Lassina Touré, Bruno Alves, Diogo Lamelas, Índio e Tomané).
Treinador: Armando Evangelista.
- Freamunde: Tó Figueira, Laranjeiro, Nana K, Orlando, Pinto, Tengarrinha, Babo (José Coelho, 58), Barbosa (Christophe, 69), Pedró, Diogo Ramos (Machado, 69) e Bock.
(Suplentes: Peter Rusina, Zé Alberto, Lio, José Coelho, Machado, Joel e Christophe).
Treinador: Jorge Regadas.
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedró (40), Orlando (53), Luís Rocha (59), Índio (63) e Laranjeiro (87). Cartão vermelho direto para Lassina Touré (82) e Pinto (83).
Assistência: cerca de 4.000 espetadores.

Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa