Os futebolistas da Naval 1.º de Maio recusaram hoje treinar, como forma de protesto contra os quatro meses de salários em atraso e ausência de esclarecimentos por parte de responsáveis do clube da II Liga.

O treino no estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, estava marcado para as 10h00, mas os jogadores reuniram-se uma hora antes e, segundo uma fonte do plantel, decidiram tomar esta posição coletiva face ao atraso no pagamento de salários.

De acordo com a mesma fonte, há uma grande insatisfação pelo facto de nem os administradores da SAD nem diretor geral terem comparecido no clube para dar qualquer tipo de esclarecimento aos jogadores.

A posição do plantel ocorre no dia em que termina o prazo do segundo controlo financeiro da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, dentro do qual os clubes são obrigados a comprovar que têm a situação salarial até 10 de março regularizada.

A Naval, 14.ª classificada da II Liga, com 46 pontos, recebe o Marítimo B na quarta-feira, e a presença dos jogadores não está posta em causa, uma vez que não foi apresentado qualquer pré-aviso de greve.