O Trofense venceu esta quarta-feira em casa do Santa Clara por 1-0, resultado que afasta a equipa dos lugares de descida e a formação açoriana dos lugares de subida, num jogo da 36.ª jornada da II Liga de futebol.

O Trofense marcou o único golo da partida aos 17 minutos, através de Paulinho, assistido por Leandro, resultado que permaneceu inalterado até ao final da partida.

Ainda antes do intervalo, a equipa da Trofa podia ter ampliado a vantagem numa entrada fulgurante de Hélder Sousa, que cruzou para Paulinho, que só não marcou o segundo devido à intervenção de Accioly.

Na segunda parte, entrou em campo um Santa Clara com uma postura mais atacante e, logo aos 48 minutos, Cervantes atirou forte à entrada da área, para uma defesa apertada do guardião Conrado.

Apesar de o Santa Clara ter estado em superioridade numérica nos últimos 20 minutos da partida, o conjunto açoriano desperdiçou várias oportunidades para chegar ao empate, as mais flagrantes ocorreram aos 70 minutos, com Hugo Santos a atirar de cabeça ao poste, e aos 82, com Pacheco, no coração da área, a atirar por cima da baliza.