O Benfica B e o Atlético empataram esta quarta-feira 1-1, em jogo da 36.ª jornada da II Liga em futebol, disputado no Centro de Estágio do Seixal.

A equipa do Benfica B, orientada por Norton de Matos, entrou no jogo a dominar, mas, aos poucos, o Atlético, bem posicionado no seu meio-campo, foi equilibrando a partida, muito disputada no centro do relvado.

O primeiro lance de perigo ocorreu aos 18 minutos, com Adilson, avançado do Atlético, a surgir isolado frente ao guarda-redes Mika e a desviar para a baliza, mas Carole surgiu a tempo de tirar a bola quase em cima da linha de golo.

O Benfica tinha o controlo do jogo, mas foi de novo o Atlético, orientado por António Pereira, a criar um lance de perigo. Aos 31 minutos, o lateral direito Luís Dias cruzou para a área e Lito saltou nas costas de Bruno Gaspar e cabeceou para uma grande intervenção de Mika.

A resposta do Benfica surgiu três minutos depois, com Diogo Rosado, com um grande passe, a isolar Miguel Rosa, mas o médio do Benfica não conseguiu bater Janota, que defendeu para canto, tendo o jogo chegado ao intervalo com um empate sem golos.

Na segunda parte, o Benfica entrou a jogar com mais velocidade e teve uma grande oportunidade logo aos 52 minutos.

O lateral esquerdo Carole subiu e surgiu na área a desviar um cruzamento para uma grande defesa de Janota, com a bola a sobrar para Alan Kardec, que rematou para nova intervenção do guarda-redes do Atlético.

Depois da ameaça, o Benfica chegou mesmo ao golo, aos 56 minutos, com Ivan Cavaleiro a surgir na área e a desviar com o pé direito um cruzamento do lado esquerdo efetuado por Miguel Rosa.

O Benfica baixou o ritmo depois de chegar à vantagem e o Atlético aproveitou para subir no terreno, chegando ao empate aos 74 minutos, com um grande remate de fora da área de Lito, sem hipóteses para Mika.

O Benfica voltou a procurar chegar à vantagem, com o Atlético a tentar explorar o contra ataque, mas o marcador não sofreu alterações.