O Sporting de Braga B venceu, esta quarta-feira, o Arouca por 3-1, em jogo da 36.ª jornada da II Liga de futebol, o qual a equipa da casa venceu justamente um Arouca sem intensidade.

Apesar da melhor entrada da equipa forasteira, o Braga B reagiu e chegou à vantagem, à passagem do minuto 15. Na sequência de um canto, Serginho saiu mal da baliza e Rabiola, com um pontapé de bicicleta "fraco", fez o 16.º golo da época, na II Liga.

A turma de Vítor Oliveira procurou reagir à desvantagem, mas fê-lo sempre a "passo", e voltou a ser surpreendida por um ataque rápido, que deu o segundo golo aos "arsenalistas". Após cruzamento atrasado da direita, Patrão surgiu na área e, na passada, "fuzilou" Serginho (32 minutos).

O Arouca manteve, no início da segunda parte, a mesma lentidão de processos de jogo apresentada antes e o Braga B até poderia ter ampliado a vantagem, por Rabiola (48 minutos) e Manoel (59), mas Mika evitou que os avançados atirassem à baliza.

A formação visitante só reagiu a partir dos 70 minutos e, apesar da expulsão de Stéphane (74), reduziu a desvantagem, após uma bola aliviada por um defesa bracarense ter ressaltado em Roberto (77 minutos).

A melhor fase da equipa arouquense terminou com um excelente lance individual de Guilherme, que serviu Piquéti para o terceiro golo "arsenalista", que sentenciou a partida (85 minutos).

Com este resultado, o Braga B está mais próximo da manutenção na II Liga. Os minhotos têm, agora, 39 pontos (mais nove do que o 20.º classificado, Sporting da Covilhã) e sobem à 16.ª posição da II Liga. O Arouca continua no segundo lugar, com 62 pontos, mais dois do que o Leixões, concorrente mais próximo na luta pela subida à I Liga.