O Penafiel e o Portimonense empataram hoje 1-1, em jogo da 37.ª jornada da II Liga de futebol, tendo as duas formações hipotecado praticamente as hipóteses de se manterem na luta pela subida.
Respetivamente a oito e nove pontos do Arouca, equipa situada no segundo lugar, que garante a subida automática, Portimonense e Penafiel deram um passo atrás nas pretensões de subida, podendo igualmente perder terreno na luta pelos terceiro e quarto lugares, que dão acesso à "liguinha", caso esta seja aprovada pela Federação.
Os penafidelenses chegaram ao intervalo em vantagem, com um golode Paulo Roberto, aos 34 minutos, mas os algarvios igualaram aos 79, por Anselmo.
Numa primeira parte equilibrada, a primeira situação ocorreu aos 10 minuto, através de Márcio Madeira, mas, depois disso, o Penafiel foi-se destacando e a exibição foi subindo de qualidade, conseguindo superiorizar-se à equipa adversária.
Seguiram-se uma série de remates à baliza por parte dos jogadores do Penafiel que não terminaram em golo graças ao bom trabalho levado a cabo pelo guardião Ivo.
O golo do Penafiel surgiu aos 34 minutos, por intermédio de Paulo Roberto, avançado que fez um "chapéu" ao guarda-redes do Portimonense, tendo a bola ainda batido na trave, mas acabado por entrar.
A segunda parte perdeu a velocidade e emoção da primeira, com o Penafiel preocupado em defender o resultado, enquanto o Portimonense mostrava dificuldades em recuperar da desvantagem.
Mesmo assim, e aproveitando uma falha na defesa da equipa da casa, os algarvios chegaram à igualdade. Após um cruzamento de Chico, Anselmo cabeceou para o 1-1.
A poucos minutos do final, Aldair teve nos pés a possibilidade de dar a vitória ao Penafiel, mas Ivo, mais uma vez, negou o golo, confirmando a igualdade.