Um golo de Fabrício, nos descontos, deu hoje a vitória ao Portimonense na receção à Oliveirense, por 2-1, num encontro da 38.ª jornada da II Liga de futebol que a formação nortenha terminou com 10 elementos.

Depois de uma primeira parte sem golos, Rui Lima abriu o marcador para a Oliveirense, aos 50 minutos, na conversão de um penálti, tendo Simy (71) reposto a igualdade e Fabrício (90+1) marcado o tento da vitória da formação de Lázaro Oliveira.

O Portimonense entrou melhor e nos primeiros 10 minutos construiu várias oportunidades de golo, não concretizadas por falta de pontaria dos seus avançados. Simy e Fabrício foram os mais perdulários, já que, isolados, falharam a baliza.

A maior pressão da formação algarvia a meio-campo impediu que a Oliveirense conseguisse espaços para jogar, o que contribuiu para a fraca produtividade atacante da equipa de João de Deus, que apenas por duas vezes chegou à área contrária, mas sem perigo.

No segundo tempo, a Oliveirense entrou mais rápida e, num lance de contra-ataque, Rui Lima foi derrubado na área por Chico, num penálti que o mesmo jogador converteu.

Aos 64 minutos, a Oliveirense ficou reduzida a 10 elementos, devido à expulsão de Diogo Santos, por acumulação de cartões amarelos, lance decisivo que permitiu ao Portimonense "segurar" novamente o jogo e partir para a reviravolta.

Simy, aos 71 minutos, repôs a igualdade, num lance em que se antecipou à defesa contrária e desviou com êxito, batendo o guarda-redes João Pinho.

Sem nunca perder o controlo da partida, o Portimonense acabaria por virar o resultado e garantir a vitória, já no tempo de descontos, através de um golo de Fabrício, na marcação de um livre direto.