O Sporting da Covilhã desperdiçou hoje uma excelente oportunidade para se aproximar do 19.º lugar da II Liga de futebol, o último que garante a manutenção, ao sofrer dois golos na parte final do jogo em Tondela (2-2).

Em embate da 38.ª jornada, de 42, a equipa da casa perdia a sete minutos do fim por 2-0, tendo conseguido empatar no último minuto com um golo do brasileiro Jô, depois de Fonseca ter reduzido aos 84.

A primeira grande oportunidade de golo do encontro pertenceu ao Sporting da Covilhã, com Moreira a beneficiar de uma falha defensiva de Bacar dentro da área e a atirar com muito perigo, mas ao lado da baliza de Cláudio.

O Covilhã cedo mostrou ao que vinha, a luta para não descer assim o obriga, mas o Tondela acabou por responder, em duas ocasiões protagonizadas por Fonseca, que não conseguiu marcar, após cruzamentos de Bacar e Márcio Sousa.

Mesmo em cima do intervalo, os visitantes ameaçaram de novo, mas Adriano, à entrada da área, falhou o cruzamento, para, no início da segunda parte, e após novo centro de Márcio Sousa, Fonseca voltar a falhar por pouco.

Como quem não marca habitualmente sofre, o Covilhã aproveitou um momento de desconcentração dentro da área tondelense para marcar de cabeça o primeiro golo, por Fabrício, aos 60 minutos.

O Tondela deixou que o seu adversário acreditasse ainda mais e foi com alguma naturalidade que os visitantes aumentaram a vantagem, num ressalto na área aproveitado da melhor forma por Moreira, aos 83 minutos, já com os locais reduzido a 10, por expulsão de Dyego Sousa, aos 78.

A resignação era óbvia nas hostes tondelenses, mas no futebol tudo pode acontecer. Após a bola ter ido ao centro do terreno, Fonseca surgiu isolado em frente de Rui Vieira e reduziu, devolvendo a esperança à equipa da casa.

O Tondela cresceu e, mesmo reduzido a 10 unidades, Tiago Carneiro, na marcação de um livre na direita, colocou a bola no coração da área para o desvio de cabeça do brasileiro Jô, que restabeleceu desta forma o empate.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.