O Santa Clara empatou com o FC Porto B 2-2, com três grandes penalidades assinaladas na primeira parte, num jogo a contar para a 38ª jornada da II Liga e que é o quarto consecutivo sem vencer dos açorianos.

Edú colocou o FC Porto B em vantagem na primeira parte, concretizando as duas grandes penalidades (13 e 40) assinaladas pelo árbitro Luís Ferreira, de Braga.

O Santa Clara respondeu através de uma grande penalidade marcada por Porcellis (19) e no único golo da partida em jogo corrido, por Platini (51).

Luís Ferreira assinalou a primeira grande penalidade a favor do FC Porto B, por alegado derrube de Accioly a Tozé. Na conversão, Edu inaugurou o marcador a favor dos portistas.

Cerca de cinco minutos depois, o árbitro assinalou novamente grande penalidade, desta feita a favor da equipa da casa, no seguimento da marcação de um canto em que a bola foi parar à mão de Caballero. Porcellis atirou para o empate.

A cinco minutos do final da primeira parte, o juiz da partida assinalou nova penalidade, num lance que levantou dúvidas. Sebá cruzou tenso, a bola bateu em Godinho e Luís Ferreira mandou a bola para a marca dos 11 metros. Edu marcou ao centro e Hélder Godinho cai para a direita.

O banco da equipa da casa protestou veementemente contra a grande penalidade assinalada pelo árbitro de Braga.

Ao intervalo, o FC Porto B recolheu aos balneários do Estádio de São Miguel a vencer por 2-1 o Santa Clara.

Logo aos 51 minutos, o Santa Clara relançou a partida através do único golo do jogo sem ser de bola parada, num lance bem orientado por Porcellis, que fez um passe soberbo para Platini só ter de empurrar para o fundo da baliza.

Num jogo com alguns lances polémicos, aos 55 minutos o Santa Clara reclamou grande penalidade quando David Bruno tentou cortar o lance, rematou contra Anderson e a bola acabou por bater na mão do central portista.

A equipa de Rui Gomes acabou reduzida a dez elementos com a expulsão de Dellatorre por agressão a Accioly.