O jovem Backar Baldé, polivalente médio esquerdo, da Guiné-Bissau, cedido pelo Paços de Ferreira desde o início desta época ao Tondela, da II Liga, terminou a sua ligação com o clube.

O anúncio foi feito hoje, em comunicado, e surge dois dias depois da estranha substituição do atleta efetuada ao intervalo no último jogo em casa, frente ao Sporting da Covilhã, que terminou empatado a dois golos.

Nesse desafio, Backar foi substituído pelo brasileiro Jô que seria o autor do golo do empate dos tondelenses nos últimos instantes da partida, mas na realidade o guineense até tinha sido um dos melhores da sua equipa durante o primeiro tempo.

No final desse jogo, o treinador Vítor Paneira tinha dado a entender que algo de grave se tinha passado no intervalo, prometendo medidas para a primeira sessão de trabalho da semana.

No entanto, a explicação oficial para a rescisão do contrato de cedência com Backar assenta em razões pessoais, apresentada pelo próprio atleta, desejando o clube que o jogador representou os maiores sucessos na sua carreira.