Em semana de clássico no Dragão que pode decidir o campeonato, as equipas B´s de Benfica e FC Porto empataram a uma bola no Estádio da Luz, em jogo da 40.ª jornada da Segunda Liga. Diogo Rosado deu vantagem aos encarnados, Edu empatou para os azuis-e-brancos.

As duas equipas entraram em campo vindos de resultados diferentes: os “dragões” somaram apenas um ponto nos últimos cinco jogos feitos na Segunda Liga, enquanto o Benfica empatou quatro e venceu um, o último, nas cinco jornadas anteriores.

Sem meter muita intensidade no jogo, as duas formações raramente criaram perigo em jogo corrido na primeira parte, preferindo os lances de bola parada, onde os encarnados eram mais perigosos.

Ainda assim o Benfica foi quem esteve mais perto de marcar. Primeiro foi Ivan Cavaleiro a não acertar na bola dentro da pequena área, após lançamento lateral. Pouco depois foi o defesa portista Tiago Ferreira a tirar de cabeça, uma bola que ia entrar na sua baliza, apos saída em falso de Stefanovic. O guardião portista esteve bastante mal nesse capítulo.

Se dentro das quatro linhas o jogo estava "morno", nas bancadas havia festa. Os quase 50 adeptos dos Super Dragões que se deslocaram a Luz chegavam a fazer mais barulho que os quase três mil benfiquistas nas bancadas. Entre troca de insultos e gritos de incentivo às duas formações, houve “vivas” ao Estoril por parte dos adeptos portistas, a lembrar o último empate da equipa principal do Benfica na Luz para a Primeira Liga.

Após o intervalo e já com mais público nas bancadas, as duas equipas entraram com outra disposição e o perigo passou a ronda mais vezes as duas balizas.

O Benfica entrou mais determinado e chegou ao golo aos cinco minutos do segundo tempo. O lateral direito Vitor Lindelof foi à linha, cruzou atrasado para um remate de primeira de Diogo Rosado. No minuto seguinte a equipa de Norton de Matos poderia ter feito o segundo mas Stefanovic travou o remate de Deyverson.

A resposta portista foi imediata e Caballero teve os pés duas grandes oportunidades para marcar mas não conseguiu bater Mika. No primeiro lance o guarda-redes encarnado desviou o remate com uma palmada, no segundo, jovem avançado azul-e-branco demorou muito tempo a decidir e deixou-se desarmar, ficando a pedir falta.

Numa segunda parte muito movimentada, coube a Edu assumir as despesas do ataque portista. Depois de desperdiçar uma grande oportunidade, o médio azul-e-branco empatou o encontro aos 21 minutos do segundo tempo, empurrando para o fundo da baliza uma bola que Mika defendeu para a frente.

Apesar do esforço e das mexidas operadas por Rui Gomes e Norton de Matos, o resultado não se alterou. O Benfica passa a somar 60 pontos e alcança o Sporting no 4.º lugar da classificação. Já o FC Porto mantém o 13.º posto, agora com 52 pontos.