O Sporting de Braga B venceu hoje o Santa Clara por 1-0, em jogo da 40.ª jornada da II Liga de futebol entre duas equipas já sem aspirações na pauta classificativa.

Victor Nikiema marcou o único golo da partida, aos 89 minutos, na sequência um lance em que se isolou, após tabela com Manoel, ultrapassou Brice Niclos e atirou para o fundo das redes açorianas, garantindo o triunfo bracarense.

A turma de Luís Miguel até dominou grande parte do jogo, mas não foi suficientemente eficaz para levar outro resultado para os Açores.

O Santa Clara, com melhor circulação de bola e ligação entre setores, apoderou-se do controlo do jogo, após 20 minutos iniciais em que ambas as equipas raramente "cheiraram" as balizas, tendo Porcellis disposto de duas ocasiões para marcar.

As entradas de Allan e Perdigão, após o intervalo, despertaram o Braga B, que esteve perto do golo por Guilherme, mas a estratégia de António Conceição teve, contudo, de ser alterada, porque o avançado Allan, lesionado, teve de ser substituído pelo médio Nikiema.

A equipa da ilha de São Miguel aproveitou para recuperar o ascendente dos primeiros 45 minutos, mas foi incapaz de "alvejar" as redes contrárias, sofrendo o golo da derrota, a um minuto dos 90, por Nikiema.

Com a manutenção garantida, o Braga B sobe, com a vitória de hoje, ao 15.º lugar da II Liga e soma 46 pontos. Já o Santa Clara mantém a oitava posição da tabela, com 58 pontos e sem hipótese de subir à I Liga.