Os futebolistas profissionais da Naval solicitaram hoje, pela segunda vez, o acionamento do Fundo de Garantia Salarial (FGS), devido aos cinco meses de salário não liquidados pelo clube da II Liga.

No final do treino de hoje, os jogadores encontraram-se com elementos do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol para assinarem toda a documentação para solicitar o fundo.

Refira-se que os profissionais do clube da Figueira da Foz receberam recentemente o equivalente a três meses de FGS, todavia, o período de salários em atraso é agora de cinco meses.

A grave crise financeira que afeta a SAD do clube figueirense contribuiu decisivamente para a renúncia de Álvaro Magalhães ao comando técnico da equipa, anunciada quarta-feira no final do encontro com o Freamunde (2-2), da 40.ª jornada da II Liga.

O administrador-executivo da Naval Futebol SAD, Mário Paiva, anunciou recentemente a entrada de um novo investidor adquirente de 15% do capital social da sociedade desportiva, contudo os acontecimentos mais recentes evidenciam maior agravamento das dificuldades financeiras.

A Naval garantiu quarta-feira a manutenção no campeonato da II Liga, porém, esta situação poderá vir a ser alterada com nova punição de subtração de dois a cinco pontos devido ao não cumprimento dos pressupostos exigíveis pelo controlo financeiro executado pela LPFP em 15 de Abril.

O jogo realizado ontem na Figueira da Foz esteve em risco, iniciando-se com dez minutos de atraso devido à falta de documento comprovativo da liquidação do seguro que cobre a atividade dos jogadores.

Em causa está ainda uma dívida de cerca de 480 mil euros aos clubes Curitiba e Palmeiras, divida que ditou já a subtração de 12 pontos, por exigência da FIFA, e que pode ter ainda outras penalizações subsequentes.

Um quadro negro em termos de futuro que se apresenta num clube que comemorou no primeiro dia deste mês de maio 120 anos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.