O treinador do Desportivo de Chaves, João Pinto, vai deixar de ser o técnico do clube, que levou à conquista da II divisão portuguesa de futebol, disse hoje à agência Lusa o antigo defesa.
«Fui hoje informado pelos responsáveis do clube que não vou continuar em Chaves, porque não contam comigo para a próxima época desportiva», disse, à margem da receção feita hoje pelo presidente da Câmara Municipal de Chaves è equipa, que subiu à II Liga.
Sem querer avançar pormenores, o ex-capitão do FC Porto revelou aceitar «perfeitamente» a decisão dos dirigentes da equipa, porque o futebol e a vida de treinador «são mesmo assim», dizendo esperar orientar outra equipa no próximo ano.
«Não saio com mágoa, está tudo bem com as pessoas, não tenho nada a dizer contra, mas se me perguntassem se gostaria de continuar eu diria que sim», afirmou.
Quando assumiu os destinos do clube de Trás-os-Montes, o Desportivo de Chaves estava na quinta posição da zona Norte da II divisão, a sete pontos do líder Mirandela.
O ex-portista admitiu que, quando "pegou" na equipa, sabia que o trajeto até ao topo era «muito difícil», mas encontrou uma equipa «fantástica» que «deu tudo» e trabalhou «muito».
O principal objetivo, disse, era a subida aos escalões profissionais e, depois da conquista, «pusemos a cereja em cima do bolo ao sagrarmo-nos campeões».
João Pinto confessou estar «muito feliz» pela subida à II Liga e pela conquista do título de campeão da II divisão de futebol e faz votos para que o Chaves tenha sorte no futuro.
O presidente da Comissão Administrativa do GD Chaves, Bruno Carvalho, sem querer comentar a saída do técnico, considerou que João Pinto conseguiu criar uma «autêntica» família no Desportivo de Chaves, porque tem qualidades humanas «impressionantes», bom humor e diz as coisas na hora certa.
«Foi com este grande homem que conseguimos o primeiro título nacional para o clube», terminou.
Durante a temporada, o Desportivo de Chaves teve três treinadores: Hélder Fontes, Pedro Monteiro e, por fim, João Pinto.